SUÍNOS: Preços apresentaram movimentos distintos entre as praças

Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário favorável ao suinocultor foi possível diante dos aumentos nos preços médios de comercialização do suíno vivo.

Os preços do animal vivo apresentaram movimentações distintas nesta primeira quinzena de outubro entre as regiões acompanhadas pelo Cepea. As oscilações ocorreram conforme as condições locais de oferta e de procura.

No Sudeste, com as negociações mais aquecidas, o cenário foi de alta nos valores. Já no Sul, os valores caíram em algumas praças, influenciados pela oferta.

Quanto ao poder de compra de suinocultores paulistas frente aos principais insumos da atividade (milho e farelo de soja), cresceu em setembro frente ao verificado em agosto. Trata-se do segundo mês consecutivo de avanço no poder de compra.

Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário favorável ao suinocultor foi possível diante dos aumentos nos preços médios de comercialização do animal vivo, que superou o movimento de alta verificado para o milho, e da desvalorização da oleaginosa.

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM