Aumento da demanda no início de mês motivou frigoríficos a adquirirem novos lotes de animais, sobretudo em peso ideal para abate;
O poder de compra do suinocultor paulista vem se recuperando ao longo de setembro frente aos principais insumos utilizados na atividade (milho e farelo de soja), depois da queda observada em agosto.
Segundo levantamento do Cepea, este contexto está atrelado às valorizações mais acentuadas do suíno vivo frente às observadas para os insumos.
O aumento da demanda por carne suína no início de mês motivou frigoríficos a adquirirem novos lotes de animais, sobretudo em peso ideal para abate.
Isso impulsionou os valores do animal no mercado independente na primeira quinzena de setembro.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
Maior frigorífico de suínos da América Latina vai investir R$ 22,4 mi em túnel de congelamento
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.