No mercado atacadista, colaboradores consultados pelo Cepea sinalizam que, no momento, as vendas seguem dentro da normalidade.
Neste começo de dezembro, os preços pagos pelo suíno vivo posto no mercado independente vêm registrando variações distintas. Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário é influenciado pelas condições locais de oferta e demanda.
No mercado atacadista, colaboradores consultados pelo Cepea sinalizam que, no momento, as vendas seguem dentro da normalidade, sem indícios de retração na ponta final e/ou uma procura mais ativa que possibilite ajustes positivos nos produtos comercializados.
Ainda assim, agentes do setor acreditam em um cenário mais positivo no mercado suinícola nos próximos dias, fundamentados no possível aumento do poder de compra da população, com o pagamento dos salários.
Fonte: Cepea
Veja mais:
- COP28: JBS apresenta aditivo que reduz em 17% a emissão de CO² na pecuária
- Fertilizante: entregas crescem 11,3% até setembro, informa Anda
- Mercado de soja deve seguir lento, com dólar e Chicago em caminhos opostos
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.