Suinocultura: ABCS entra para Comitê de Clientes do MAPA do estado de São Paulo

“Temos como premissa representar os produtores de suínos em todos os fóruns de discussão que debatem melhorias para o sistema produtivo.”

A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) irá compor o Comitê de Clientes da Superintendência Federal de Agricultura de São Paulo (SFA/SP), que representa o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) no estado. A Portaria nº 343 de 2021 — que deu origem ao grupo — será reeditada em breve para incluir a ABCS, totalizando 31 entidades do agro a comporem no comitê. A participação da ABCS é uma oportunidade de representar os seus produtores em um grupo que dialoga sobre as necessidades dos consumidores com entidades e o setor produtivo, junto à autarquia federal.

O presidente da Associação, Marcelo Lopes, avalia a conquista como uma grande honra. “Temos como premissa representar os produtores de suínos em todos os fóruns de discussão que debatem melhorias para o sistema produtivo. Será um privilégio para nós compor esse grupo de debates com outras entidades nacionais para juntos buscarmos inovações públicas e privadas para melhor atender os consumidores!”

O produtor rural do estado de São Paulo, Olinto Rodrigues Junior, reforça a importância deste espaço ocupado pelo setor suinícola. “É uma boa notícia a ABCS ter conseguido uma cadeira no comitê. O intuito é a iniciativa privada participar de decisões junto ao MAPA, termos mais voz e representatividade”. O presidente da Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS), Valdomiro Ferreira Júnior, ressalta que vê com bons olhos esta conquista. “O comitê é um ambiente para dialogar e achar soluções para a suinocultura e o agronegócio”, afirma.

Fonte: ABCS

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM