Suinocultor perde poder de compra frente ao milho, mas farelo de soja fica em alta

Dados do Cepea mostram diminuição no poder de compra do suinocultor paulista em relação ao milho, mas aumento frente ao farelo de soja.

A baixa liquidez nas vendas de carne suína tem pressionado os valores do animal vivo nesta segunda quinzena de janeiro.

Quanto aos principais insumos da atividade suinícola – milho e farelo de soja –, pesquisadores do Cepea destacam que os valores também estão recuando nesta semana, sendo que, no caso do cereal, o movimento de queda é fraco, ao passo que a desvalorização do derivado de soja é intensa.

Diante desse cenário, dados do Cepea mostram diminuição no poder de compra do suinocultor paulista em relação ao milho, mas aumento frente ao farelo de soja.

Fonte: Cepea

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM