No mercado da carne, apesar do alto valor pago pelo vivo, a liquidez das vendas tem sido moderada nos últimos dias.
Os preços do suíno vivo e da carne estão em alta em praticamente todas as regiões acompanhadas pelo Cepea.
Em algumas praças, a atual média do vivo é a maior desde fevereiro/21, em termos reais (deflacionamento pelo IGP-DI de julho).
Segundo pesquisadores do Cepea, os avanços são resultados da oferta reduzida de animais em peso ideal para abate e da forte procura por novos lotes por parte da indústria, que precisa atender às demandas interna e sobretudo, externa.
No mercado da carne, apesar do alto valor pago pelo vivo, colaboradores do Cepea relatam que a liquidez das vendas tem sido moderada nos últimos dias.
Na parcial de agosto, o preço médio da carcaça especial suína comercializada no atacado da Grande São Paulo está em R$ 12,08/kg, o maior desde junho/21, em termos reais (neste caso, os valores foram deflacionados pelo IPCA de julho).
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Colheita de trigo no PR atinge 3%; 98% da safrinha de milho está colhida
- Brasil e Malásia realizam reunião para ampliar as relações técnicas e comerciais
- PRF flagra carreta transportando mais de 14 toneladas de café sem amarração em Ibiporã (PR)
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.