O que parecia ser uma pesca normal acabou se tornando inusitada quando, ao tentarem tirar o animal da água, uma sucuri aparece presa à vara.
Apesar de – na maioria das vezes – uma surpresa ser algo que agrada, nem sempre isso acaba acontecendo. Foi o caso de dois pescadores que, ao capturarem um peixe, ganharam de ‘brinde’ uma grande sucuri.
Capturado em vídeo, o momento citado começa no momento em que o peixe acaba de morder a isca. O que parecia ser uma pesca normal acabou se tornando inusitada quando, ao tentarem tirar o animal da água, uma sucuri aparece presa à vara.
Imediatamente os pescadores ficaram surpresos com a situação. “Ela pegou o peixe! Olha o tamanho da sucuri!”, disse um dos homens.
A situação inusitada chamou a atenção do biólogo e jornalista Henrique Abrahão, especialista em serpentes. Em seu perfil do Instagram, @biologohenrique, ele comentou sobre a situação.
“Ele pescou o peixe e a sucuri pegou o peixe dele. Imagina você nesta situação, o que você faria?”, indagou o jornalista.
Abrahão, ainda, brinca no vídeo que os pescadores comeriam a sucuri de brinde. Os seguidores concordaram com a brincadeira nos comentários. “Eu comeria a Sucuri recheada de peixe”, escreveu um usuário.
- Como o Biochar está ajudando a NetZero a alcançar metas climáticas ambiciosas
- STJ decide: recuperação ambiental pode afastar indenização por dano – entenda como isso impacta o produtor rural
- Sebrae Minas vai conectar cafeicultores ao mercado e a tendências de inovação e sustentabilidade durante a SIC
- Soja em Chicago tem manhã estável; leia a análise completa
- Nespresso reforça seu compromisso com a cafeicultura regenerativa na SIC 2024
Segundo a Fiocruz, o tucunaré (animal capturado durante o vídeo), pode chegar até 1,20 metros de comprimento e pesar cerca de dezesseis quilos. A sucuri, por outro lado, tem a possibilidade de atingir 11 metros, perdendo apenas para a cobra píton em comprimento. Em relação ao peso, o animal pode atingir de trinta a setenta quilos.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.