Após a retirada, como o animal aparentava estar bem, eles fizeram a soltura por conta própria, nas águas do Rio de Contas. Ninguém ficou ferido na ação
Uma sucuri com cerca de 5 metros de comprimento foi encontrada na tarde desta segunda-feira (25), dentro de uma canaleta da Usina de Funil, na cidade de Ubatã, no sul da Bahia.
O animal foi avistado por funcionários no momento em que eles limpavam tampas de turbinas quando teriam ido lavar o balde de tinta e acabaram surpreendidos pela presença da sucuri dentro de uma canaleta.
Por conta do peso e do tamanho da cobra, foi necessária uma força-tarefa, com nove homens, para retirar a cobra do local.
Após a retirada, como o animal aparentava estar bem, eles fizeram a soltura por conta própria, nas águas do Rio de Contas. Ninguém ficou ferido na ação.
- Como o Biochar está ajudando a NetZero a alcançar metas climáticas ambiciosas
- STJ decide: recuperação ambiental pode afastar indenização por dano – entenda como isso impacta o produtor rural
- Sebrae Minas vai conectar cafeicultores ao mercado e a tendências de inovação e sustentabilidade durante a SIC
- Soja em Chicago tem manhã estável; leia a análise completa
- Nespresso reforça seu compromisso com a cafeicultura regenerativa na SIC 2024
Ainda de acordo com os trabalhadores, o aparecimento de cobra grande na região é constante, ou seja, essa não foi a primeira vez que uma cobra de grande porte foi vista nas dependências da usina, que faz parte do complexo da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf).
“A gente sempre encontra cobras grandes aqui, mas essa de hoje foi a maior”, disse um funcionário da Companhia.
Nesses tipos de casos, o Corpo de Bombeiros recomenda que, caso uma cobra ou outro animal silvestre seja visto, a população entre em contato com a corporação ou com a polícia ambiental, para que a captura seja feita por especialistas, sem riscos à saúde das pessoas e do próprio bicho.
Fonte: Yahoo Notícias