A StoneX também reduziu a previsão de exportação de trigo do Brasil para 1,5 milhão de toneladas em 2024/25.
A safra de trigo do Brasil deste ano foi estimada nesta quinta-feira em 7,5 milhões de toneladas, queda de 5% em relação à previsão do mês anterior e de 7% em comparação com o ano passado, de acordo com relatório da consultoria StoneX.
Segundo a consultoria, a nova redução no potencial produtivo nacional se deve agora a perdas principalmente pela seca, que prejudicou a produtividade nos Estados do Paraná e de São Paulo.
A StoneX também reduziu a previsão de exportação de trigo do Brasil para 1,5 milhão de toneladas em 2024/25, baixa mensal de 30%, o que deixa o volume 46,2% inferior na comparação anual.
A StoneX citou a interrupção das operações em um terminal no porto de Rio Grande e a perda de competitividade nos preços do trigo brasileiro, “o que pode ter afastado potenciais compradores”.
A expectativa de importações em 2024/25 foi levemente ajustada, para 6,49 milhões de toneladas, o que seria um aumento de quase 14% ante a temporada anterior.
Fonte: Reuters
VEJA TAMBÉM:
- Volume de bioinsumos aplicados deve crescer 13% na safra 2024/25
- Período das águas está chegando e dieta do gado precisa ser ajustada, diz especialista
- Negócios do boi já chegam à marca dos R$ 330/arroba
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.