O incremento indicado pela StoneX foi motivado pela revisão na área plantada de Goiás, ajustada para 4,2 milhões de hectares.
Com um clima favorável no início do plantio de soja, a previsão para a safra 2022/23 do Brasil foi elevada para um recorde de 153,8 milhões de toneladas, apontou nesta segunda-feira a consultoria StoneX, indicando cerca de 200 mil toneladas acima da projeção de setembro.
“O plantio da safra de soja 2022/23 começou com perspectivas positivas, com o clima ajudando nesse início de ciclo, que deve registrar área recorde”, disse a especialista de inteligência de mercado do grupo, Ana Luiza Lodi, em nota.
O incremento indicado pela StoneX foi motivado pela revisão na área plantada de Goiás, ajustada para 4,2 milhões de hectares.
O plantio total no país deverá avançar para 42,9 milhões de hectares, ante 41,2 milhões em 2021/22.
“Apesar da contribuição das chuvas em boa parte do país, é preciso acompanhar o regime de precipitações até o início de 2023, durante o desenvolvimento da safra, já que o La Niña está presente pelo terceiro ano consecutivo”, ponderou.
Os trabalhos de plantio já começaram em vários Estados.
Caso não haja problemas climáticos, a produção poderia dar um salto na comparação com as 127,2 milhões de toneladas da temporada passada, quando a seca afetou produtividades no Sul do país.
- Mulher que matou onça-parda é identificada; vídeo revoltou a internet
- Justiça blinda dívida de R$ 41 milhões de mais um agricultor em recuperação judicial
- Video: Homem arrasta cavalo com caminhonete em MG e revolta moradores
- Governo lançará Plano Nacional de Ferrovias e busca atrair investimento de R$ 100 bilhões
- Ford F-150 parece um “caminhão” e se torna a picape gigante mais acessível do mercado
A produção acima dos 150 milhões de toneladas abre espaço para exportações mais elevadas, estimadas em 100 milhões de toneladas em 2022/23, versus 77 milhões de toneladas em 2021/22, disse a StoneX.
Fonte: Money Times
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.