
Empresa irá lançar o BeefTrader Premium, plataforma inteligente que permite o acompanhamento do animal utilizando inteligência artificial.
São Paulo, abril de 2019 – A @Tech, startup brasileira de soluções tecnológicas para agropecuária de precisão, participa da 8ª edição do Confinar, que acontece entre os dias 23 e 24 de abril, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. Na oportunidade a empresa irá lançar o BeefTrader Premium, plataforma inteligente que permite o acompanhamento do animal e enxerga o lucro do confinamento à distância, utilizando inteligência artificial.
A ideia do BeefTrader surgiu para ajudar o produtor a saber qual o melhor momento para comercializar cada animal. Essa análise, até então, era feita somente de forma visual por técnicos e produtores que vão presencialmente até o confinamento e escolhem, lote por lote, os animais que aparentemente possuem melhor nível de acabamento ao final da terminação para serem comercializados. “Com a plataforma (software) inteligente é possível acompanhar de qualquer local o lucro diário do seu confinamento e dos animais confinados, além de dados sobre o Ponto Ótimo de Negociação (PON). Tudo isso pode ser feito através do aplicativo pelo celular e tablet, em tempo real, de forma simples e prática”, explica Tiago Albertini, CEO da @Tech.
- Efeitos do calor no rebanho bovino vão além do desconforto e podem incluir redução no ganho de peso
- Conheça os alimentos mais adulterados no Brasil
- Você sabe o que é ‘leitura de cocho’? Prática que ajuda a aumentar a eficiência produtiva de bovinos de corte terminados em confinamento
- Whitebred Shorthorn: raça une rusticidade e produção de carne de qualidade
- De olho na cigarrinha: como garantir a produtividade da pecuária em 2025
Já na versão com o Plano Premium, além das informações sobre o peso e o mercado, é possível que os produtores acompanhem o PON com a lucratividade diária e preditiva baseada na avaliação da evolução do escore de condição corporal (ECC) sem precisarem ir ao confinamento pessoalmente. Estas informações são levantadas através da análise de três inteligências: de algoritmo, de mercado e artificial. “Nosso software reúne as tecnologias mais inovadoras da pecuária do mundo, utilizando inteligência artificial e visão computacional em sistemas de câmeras e sensores para monitorar a evolução do escore de condição corporal de bovinos de corte na fase de terminação, indicando o melhor momento para tirar esses animais”, completa Albertini.
O Confinar foi escolhido para o lançamento oficial do BeefTrader Premium, uma das tecnologias mais inovadoras da pecuária global, por ser um evento sediado em uma região de grande relevância e destaque na produção pecuária brasileira.