O volume é o mesmo estimado para a temporada anterior (23/24), de acordo com representação do USDA em Pequim.
A China deve importar 103 milhões de toneladas de soja no ano comercial 2024/25, de acordo com a representação do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em Pequim. O volume é o mesmo estimado para a temporada 2023/24.
De acordo com o USDA, o maior uso de farelo de soja em ração devido aos preços competitivos, a demanda estável do setor de frango e a demanda crescente da aquicultura devem compensar a demanda mais fraca do setor de suínos.
A China deve esmagar 98 milhões de toneladas de soja em 2024/25, ante 97 milhões de toneladas em 2023/24, disse o USDA em Pequim. O aumento se deve à expectativa de um crescimento moderado na demanda por ração animal.
Fonte: Estadão Conteúdo
VEJA TAMBÉM:
- Minas começa georreferenciamento de propriedades rurais em 30 municípios
- Show Safra 2024 se destaca pela comunicação em prol do agronegócio
- Soja: Chicago opera com ganhos predominantes, buscando reação técnica
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.