Deral projeta aumento na safra de soja do estado, destacando expansão na área plantada e melhoria na produtividade.
O Departamento de Economia Rural (Deral), vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (SEAB), divulgou seu relatório mensal de outubro, indicando que a produção da safra de soja para 2024/25 deve atingir 22,399 milhões de toneladas.
Esse número representa um aumento de 21% em relação à safra anterior, que produziu 18,504 milhões de toneladas em 2023/24.
De acordo com informações fornecidas pela Safras & Mercado, área plantada com soja para a nova safra está estimada em 5,805 milhões de hectares, ligeiramente superior aos 5,785 milhões cultivados na safra 2023/24.
A produtividade média também apresenta um crescimento, sendo projetada em 3.858 quilos por hectare em 2024/25, comparada aos 3.199 quilos registrados na safra anterior.
As informações foram coletadas pelo boletim do Deral, que continua a monitorar as condições do setor agrícola no estado.
Fonte: Agência Safras
VEJA TAMBÉM:
- Alta dos custos de produção com recuperação de lavouras preocupa arrozeiros gaúchos
- Veja o maior tatu-canastra já capturado por projeto de preservação
- Câmara Setorial de Grãos é reativada pela SAR, Epagri, Cidasc e entidades do setor
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.