Agentes de indústrias brasileiras, que vinham adquirindo bons volumes de soja nas últimas semanas, agora estão mais afastados das compras.
Os preços internos e externos da soja caíram na última semana.
Segundo pesquisadores do Cepea, a pressão veio do encerramento da colheita nos Estados Unidos, do bom ritmo das semeaduras no Brasil e na Argentina e da desaceleração na demanda global.
Por outro lado, a alta do dólar frente ao Real limitou a queda doméstica.
Agentes de indústrias brasileiras, que vinham adquirindo bons volumes de soja nas últimas semanas, agora estão mais afastados das compras, conforme explicam pesquisadores do Cepea.
Do lado dos vendedores, o Centro de Pesquisa aponta que há certa resistência nas negociações do remanescente da safra 2023/24, e muitos indicam não ter necessidade de caixa neste momento.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- SP: chuvas prejudicam qualidade do feijão e impacto sobre os preços é esperado, diz Ibrafe
- Soja: cinco sacas a mais por hectare com agricultura de precisão
- CerealCred: nova solução de crédito para associados da Acebra em parceria com a Farmtech
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.