Pesquisadores do Cepea indicam que as recentes chuvas ocorridas no Cerrado brasileiro trouxeram alívio aos produtores.
Os preços da soja estão em queda no mercado brasileiro neste começo de dezembro. Segundo pesquisadores do Cepea, além das desvalorizações externa e cambial, que afastaram demandantes do spot nacional, a pressão vem também da melhora nas condições climáticas em grande parte das regiões produtoras de soja no País.
Pesquisadores do Cepea indicam que as recentes chuvas ocorridas no Cerrado brasileiro trouxeram alívio aos produtores, que passaram a intensificar a semeadura da safra 2023/24. No Sul do Brasil, a predominância de um período com menor volume de chuvas proporcionou avanço significativo nas atividades de campo.
Ressalta-se que, mesmo com a intensificação das atividades na semana passada, a semeadura da oleaginosa no Brasil segue atrasada em relação à temporada anterior.
Fonte: Cepea
Veja mais:
- Confira os destaques da agenda do Agro na semana de 11 a 15 de dezembro
- Bilionário do Agro com 100.000 bovinos quer comprar o Internacional
- Milho/Cepea: oferta diminui no spot, e indicador volta a patamar de abril
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.