Pelo 16° Campeonato Nacional, o nome que teve sua soberania consagrada foi o do grande reprodutor Napoleon Sus, confira!
Com um marco histórico, o cavalo que é um dos grandes ícones para a raça quarto de milha, o Napoleon Sus, teve sua hegemonia consagrada dentro da ABQM, com um feito inédito para as categorias Abertas (Profissionais) em 2018.
O cavalo conseguiu ganhar, através dos seus filhos, as quatro categorias Abertas, no Potro do Futuro e Campeonato Nacional ABQM. E claro, o Ceará foi o grande felizardo deste feito inédito.
Infelizmente, Napoleon Sus não está mais entre nós, desde 2017. Com toda certeza, a perda precoce do garanhão foi uma tristeza para toda a família do criador cearense Marcos Lima. Entretanto, agora pode comemorar essas grandes conquistas.
Conheça mais sobre o Napoleon Sus, a história de um campeão:
Fonte: Integralmix
Confira a lista dos seis filhos premiados, os de puxa e esteira:
- Paloma Sus INT – Campeã Potro do Futuro Aberta Light
- Ronald Sucess – Campeão Potro do Futuro Aberta Light (Esteira)
- Cinderela Sus INT – Campeã Potro do Futuro Aberta
- Bianca Napoleon – Campeã Nacional Aberta Light.
- Cristal Sus INT – Campeã Nacional Aberta Light (Esteira)
- Napoleon Brown – Campeão Nacional Aberta
Leia também:
- Morre uma das lendas da raça QM, Dual Pep
- Wesley Safadão compra cavalo quarto de milha por R$ 2,2 milhões
- Cavaleiro de R$ 2 milhões é destaque no Quarto de Milha
No Campeonato Nacional, a campeã da categoria aberta light, Bianca Napoleon, é uma égua mestiça ½ sangue filha de Napoleon, da criação e propriedade de Felipe Paiva Fontenelle. Na esteira José Ivanilson da Silva, conhecido como Caveira, trabalhou com a égua de pelagem cremelo Cristal Sus INT ( Napoleon Sus x WCG Fanny Shady Blue (Shady Blue)). Mais uma potra da criação e propriedade do Haras Integral. Todos representantes do Estado do Ceará.
Na categoria aberta, Napoleon Brown ( Napoleon Sus x Special Magic) criação de Emilio Recamonde, e propriedade de Alexandre Ferreira Lima, ambos do Ceará também.