O Smart Agro Brasil vai incorporar múltiplas plataformas de dados que se tornam inteligência por meio de um amplo sistema de inteligência artificial.
Quatro empresas referências em suas áreas unem forças para desenvolver um projeto com potencial para transformar o agronegócio brasileiro. Essa é a proposta da Smart Agro Brasil, parceria oficialmente lançada nesta quinta-feira (09), no 35º Show Rural Coopavel e que tem Grupo Brasil Soberano, Coopavel, Parque Tecnológico Itaipu e Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec) como parceiros.
“Com a junção de inúmeras informações, o produtor rural terá em mãos um material rico para análises e tomadas de decisões mais assertivas”, afirma Andrei Deuschle, da Brasil Soberano. De acordo com ele, o Smart Agro Brasil vai acelerar a transformação digital do agro por meio da hiperconvergência de dados, apresentando uma visão clara, estratégica e direcionada para a melhoria de toda a cadeia do agronegócio.
“Este é um momento marcante para o Paraná e o Brasil. Hoje, nosso país produz 10% dos alimentos do mundo e tem potencial para chegar a 40%. Ferramentas como essa assumem protagonismo nesse processo de aumento de produção”, segundo o presidente da Fundetec, Alcione Gomes.
A partir de um centro de inteligência do agronegócio, o Smart Agro Brasil vai incorporar múltiplas plataformas de dados que se tornam inteligência por meio de um amplo sistema de inteligência artificial.
Foco
A parceria que cria o Smart Agro foi elogiada pelo general Eduardo Garrido, do PTI. “O agro é uma de nossas áreas temáticas e esse projeto materializa ações de olho na geração de mais riquezas e bem-estar às pessoas”. O secretário de Estado do Planejamento, Guto Silva, citou o Paraná como modelo ao mundo em produção de alimentos e em energias renováveis. “E avançamos ainda mais com parcerias com essa”, afirmou ele.
O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, considera o Smart Agro como um instrumento para perspectivas de futuros e bons negócios. Os principais serviços do Smart Agro Brasil serão plataformas de dados abertos integrados e dados compartilhados; exponencialização da conectividade do campo; capacitação de mão de obra qualificada; consultorias especializadas em gerar valor na cadeia do agro e criação do “Selo de Excelência Smart Agro Brasil”, oprimeiro nacional de excelência ao setor, que terá abrigo na Fundetec.
Fonte: Ascom Show Rural Coopavel
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.