
SLC fecha parceria para construção de unidade de beneficiamento e armazém de sementes; a intenção é que a unidade beneficie e armazene sementes para serem comercializadas a partir da safra 2023/24.
SÃO PAULO (Reuters) – A SLC Agrícola firmou parceria com a empresa Kothe Logística para a construção de uma Unidade de Beneficiamento e Armazenagem de sementes de soja (UBS), por meio da SLC Sementes, conforme comunicado nesta sexta-feira.
A unidade será construída em uma área da Fazenda Paiaguás (MT) e terá a capacidade inicial de beneficiamento e armazenagem de 1 milhão de sacas de 200 mil sementes de soja, afirmou a SLC na nota citando anúncio realizado na véspera.
“Para viabilizar a construção da unidade, a SLC Agrícola negociou uma área de 29,81 hectares da Fazenda Paiaguás para a Kothe, no valor de cerca de 1,5 milhão de reais”, disse a companhia.
Toda a unidade será construída com recursos da Kothe, e os campos de produção serão 100% próprios da SLC, assegurando o compromisso com a qualidade do produto.
- Você sabe o que é ‘leitura de cocho’? Prática que ajuda a aumentar a eficiência produtiva de bovinos de corte terminados em confinamento
- Whitebred Shorthorn: raça une rusticidade e produção de carne de qualidade
- De olho na cigarrinha: como garantir a produtividade da pecuária em 2025
- Conheça o melhor touro Nelore da história
- Filmes e séries imperdíveis para apaixonados por cavalos
“O objetivo é a ampliação da capacidade de beneficiamento e armazenagem de sementes de soja, visando dar suporte ao crescimento da produção de sementes, com aumento da área de atuação de forma mais competitiva.”
De acordo com a SLC, a intenção é que a unidade beneficie e armazene sementes para serem comercializadas a partir da safra 2023/24. “Esta UBS terá alto grau de tecnologia e será uma referência na América Latina”, completou.
Fonte: Reuters