SLC Agrícola anuncia contrato de arrendamento de 14,5 mil hectares no Matopiba

SLC Agrícola, uma das maiores empresas do agronegócio brasileiro, anuncia novo contrato de arrendamento de 14,5 mil hectares no Matopiba, região produtora é a nova fronteira do agronegócio brasileiro

A SLC Agrícola S.A., empresa produtora de commodities agrícolas e uma das maiores do setor no cenário mundial, comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em linha com a sua estratégia de crescimento, celebrou nesta data um novo contrato de arrendamento em uma das mais importantes regiões produtoras do agronegócio brasileiro.

A SLC, fundada em 1977 pelo Grupo SLC, é produtora de soja, milho e algodão, além de trabalhar com o plantio de pastagem e criação de gado, fazendo a integração lavoura-pecuária, é detentora da marca SLC Sementes, que produz e comercializa sementes de soja e algodão. 

O novo contrato de arrendamento compreende uma área total de 14.572,26 hectares agricultáveis e desenvolvidos localizados no estado do Piauí e, conforme comunicado, essa área será anexada à fazenda Parnaguá. O estado faz parte do Matopiba, acrônimo que denomina a região que se estende por territórios de quatro estados do Brasil, formado com as primeiras sílabas dos nomes dessas unidades federativas: Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. A região é a nova fronteira agrícola do agronegócio brasileiro.

A nova área entrará em operação já na safra 2024/2025, com produção de soja e, futuramente, algodão 1ª safra.

A nova área entrará em operação já na safra 2024/25 e produziremos soja e futuramente algodão 1ª safra. A área é madura e o solo possui bom nível de fertilidade. O prazo do contrato é de 15 anos, com custo de arrendamento a preço de mercado.

Avanço e crescimento das áreas de agricultura da SLC Agrícola

A gigante agrícola, divulgou recentemente que fez um acordo de Associação com a Agropecuária Rica S/A, uma empresa do Grupo RZK, para criação de uma Joint Venture, uma associação econômica entre duas ou mais empresas, de ramos iguais ou diferentes, que decidem reunir seus recursos para realizar uma tarefa específica, durante um período determinado e, portanto, limitado.

Denominada de Fazenda Preciosa Empreendimentos Agrícolas Ltda., tem o intuito de desenvolver conjuntamente a atividade de produção agrícola no Estado do Mato Grosso, na qual a participação da SLC Agrícola será de 55% e de 45% da Agropecuária Rica S/A. Ainda segundo o acordo o acordo desenvolverá suas atividades em 11.282,25 hectares agricultáveis com potencial total de 21.837 hectares, considerando o plantio de segunda safra.

Sobre a SLC

Com Matriz em Porto Alegre (RS), a Empresa possui 22 Unidades de Produção estrategicamente localizadas em sete estados brasileiros, que totalizaram 671.946 hectares no ano-safra 2021/22 – sendo 176.985 ha de algodão, 334.891 ha de soja, 121.633 ha de milho e 38.437 ha de outras culturas.

O modelo de negócio é baseado em um sistema de produção moderno, com alta escala, padronização das unidades de produção, tecnologia de ponta, controle rigoroso dos custos e responsabilidade socioambiental.

Ao longo de sua história, a SLC Agrícola desenvolveu uma sólida expertise na prospecção e aquisição de terras em novas fronteiras agrícolas. O processo de aquisição de terras com alto potencial produtivo também visa capturar a valorização imobiliária que as terras agricultáveis no Brasil proporcionam em função das vantagens comparativas em relação aos principais produtores agrícolas do mundo, tais como Estados Unidos, China, Índia e Argentina.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM