Empresa brasileira possui patente de projeto que dá ao produtor o poder de decidir o melhor momento para a colheita e venda dos grãos.
Em 2015, a Bushel do Brasil desenvolveu um projeto para padronizar grãos armazenados em silos. Hoje, produtores podem desfrutar da novidade e recuperar a umidade do grão a 14% através de sistema que reduz o consumo de biomassa em 40% na secagem, gerando energia própria, refrigerando o ar a 10oC para aeração, diminuindo a perda de massa em silos e possibilitando antecipar a colheita do milho.
O projeto já está ativo no Mato Grosso, onde opera com perfeição, aumentando significativamente a rentabilidade da unidade agrícola, com capacidade para padronizar 100 toneladas de soja por hora. Os grãos foram testados e aprovados em testes laboratoriais, que comprovam que o grão atingiu a umidade de forma intrínseca. O sistema também está sendo exportado para o Estados Unidos e deve iniciar suas atividades no segundo semestre de 2017 próximo a Chicago, IL.
Sobre a Bushel
A Bushel do Brasil foi criada para atender a uma demanda específica de indústrias e agricultores em suas linhas de vapor. A empresa revolucionou processos de produção através de projetos de otimização dos fluídos utilizados na operação de cada cliente.
O trabalho é realizado por uma equipe composta por profissionais renomados no mercado.
São mais de 40 anos de experiência no comércio de válvulas e conexões industriais, projetos de engenharia e alguns anos com a execução de obras. Atualmente, com sede na capital paranaense, todo o foco da empresa é voltado para o desenvolvimento de projetos.
Quer saber mais sobre o processo, clique aqui e baixe o informativo.
Mais informações
Francine Zaninelli ( ceo / (41) 99977-5879)
E-mail: falecom@busheldobrasil.com.br
Ou pelo site busheldobrasil.com.br