O movimento de bloqueio se dá até nas vias vicinais que interligam as próprias áreas produtoras no projeto Senador Nilo Coelho.
O Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina vem notificar e alertar as Autoridades em relação aos prejuízos causados pelo bloqueio da BR 235 no percurso de Petrolina até a divisa com o estado da Bahia. O movimento de bloqueio se dá até nas vias vicinais que interligam as próprias áreas produtoras no projeto Senador Nilo Coelho.
Os produtores estão aflitos desde ontem e até hoje o movimento de paralisação continua sem informações precisas sobre a continuidade ou duração do referido bloqueio.
Reconhecemos o pleito da comunidade uma vez que esta rodovia tem sofrido o desgaste de muitos anos sem a devida assistência e inúmeros acidentes tem ocorrido frequentemente, mas as consequências econômicas, e de cunho pessoais são desastrosas para a comunidade e se agravam para os produtores rurais, cujos tratos culturais e a preciosa mão de obra não conseguem acessar a produção.
Diante do exposto, vimos solicitar a intervenção urgente de todas a autoridades para a solução do impasse.
Fonte: SPR
VEJA TAMBÉM:
- Estimativas da Abiove indicam menor produção de soja em 2023/24
- Um dos maiores incêndios já registrados atinge fazendas de gado no Texas
- John Deere vai suspender produção em fábrica de máquinas agrícolas no RS
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.