Sindag lança na próxima semana programação do Congresso da Aviação Agrícola em agosto

Evento de agora na capital mato-grosense será no auditório da Aprosoja, com a presença de autoridades governamentais e do agro, além de empresários e imprensa, para falar também do cenário do setor e as expectativas com a volta ao Centro-Oeste de um dos maiores encontros do segmento no mundo.

O Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) marcou para a próxima semana, em Cuiabá, a cerimônia de lançamento do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil (Congresso AvAg) 2024 – que ocorrerá em pouco mais de dois meses, no Mato Grosso. A solenidade de agora será na quinta-feira (dia 20), às 9 horas pelo horário local (10 horas em Brasília) no Auditório da Aprosoja – Rua Engenheiro Prado Arze, 1.777, Centro Político Administrativo (parte norte da cidade). Já o Congresso AvAg terá sua programação oficial em agosto (dias 20 a 22), no Aeroporto Executivo de Santo Antônio do Leverger, a cerca de 30 quilômetros da capital.

O evento na próxima quinta reunirá autoridades do agro, bem como lideranças empresariais, políticas e a imprensa, entre outros convidados. A presidente do Sindag, Hoana Almeida Santos, e o diretor-executivo da entidade, Gabriel Colle, apresentarão um panorama do setor aeroagrícola no País e no mundo, além das perspectivas e desafios desse mercado no Brasil.

Junto com a equipe do Congresso, eles darão ainda uma prévia sobre a programação de agosto – que será no Aeroporto Executivo de Santo Antônio do Leverger, a 30 km da capital. Falando estrutura e o rol de temas que vão permear os painéis e debates do evento. Além da mostra de tecnologias, aeronaves e pesquisas (já com mais de 150 marcas confirmadas), bem como as demonstrações aéreas (com aviões e drones) nos três dias da programação oficial. Abrangendo ainda a agenda pré-feira de 19 de agosto: com a Clínica de Aeronaves para aviões e drones. Além do primeiro de dois dias dos cursos de atualização de pilotos agrícolas e de operadores de drones – que terminam na manhã do dia 20.

Superlativo

Tendo este ano o tema Tecnologia que gera sustentabilidade, a expectativa já é de novos recordes de público e negócios para o Congresso AvAg 2024. Primeiro, porque o evento está voltando a Cuiabá depois de 11 anos fora do Centro-Oeste. E no Estado que tem a maior frota aeroagrícola do Brasil, País que tem a segunda maior frota do setor no planeta.

Para completar, o encontro (que já é um dos maiores do mundo no segmento e engloba ainda o Congresso Científico da Aviação Agrícola) abrangerá em 2024 também o Congresso Mercosul e Latino-Americano de Aviação Agrícola. Neste caso, em parceria com a Associação Nacional de Empresas Privadas Aeroagrícolas do Uruguai (Anepa) e com a Federação Argentina de Câmaras Agroaéreas (Fearca), segundo o revezamento anual entre os três países.

Inscrições e informações

As inscrições para o Congresso da Aviação Agrícola são gratuitas e podem ser feitas pelo site oficial do evento, no endereço congressoavag.org.br. A participação é gratuita, mas para se inscrever é necessário solicitar uma senha de acesso junto ao Sindag (pelo email sindag@sindag.org.br ou no fone 51 3337-5013) ou ainda junto a qualquer um dos expositores.

No site do Congresso também é possível conferir a programação, checar a localização, horário de funcionamento da feira, acessar o material de divulgação em inglês, português ou espanhol, além de muitas outras informações. Também já dá para baixar no celular o app do Congresso Avag, tanto na versão Android quanto iOS. Ou, quem preferir fazer a busca na Apple Store ou na Play Store, basta procurar por “Aviação Agrícola”.

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM