O intuito do evento é promover a formação, capacitação e atualização de graduandos, pós-graduandos e técnicos que atuam na área de sanidade bovina.
A Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de São Paulo e a equipe de pesquisa GeCria da FMVZ-USP tem orgulho de apresentar o I Simpósio Internacional de Sanidade Bovina (SANIBOV 2022), evento que agrega tanto a comunidade técnico-científica quanto a profissão como um todo.
O evento acontecerá nos dias 3 e 4 de novembro de 2022 no Auditório István Jancsó da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin da USP (SP).
Para alcançar diferentes estados e talvez países, o evento terá o formato híbrido. Desta forma, os inscritos poderão escolher entre participar de forma exclusivamente presencial ou exclusivamente online, a depender da escolha feita no momento da inscrição.
O intuito do evento é promover a formação, capacitação e atualização de graduandos, pós-graduandos e técnicos que atuam na área de sanidade bovina nos diferentes cenários brasileiros dos sistemas de produção de leite e corte, além de estimular discussões com pesquisadores sobre a aplicabilidade das pesquisas nas rotinas das fazendas e de forma indireta corroborar com a saúde, conforto e bem-estar dos animais de produção.
Em cada versão do evento será apresentado um tema central e a 1ª versão será dedicada ao Complexo Doença Respiratória Bovina, devido às dificuldades apontadas pelos técnicos em executar o diagnóstico da doença, coleta de material biológico para a determinação do desafio microbiológico do rebanho, além da dificuldade na elaboração de protocolos terapêuticos e preventivos.
O evento contará com grandes nomes da buiatria mundial e com grandes especialistas dentro do tema. Serão eles:
Profª. Dra. Theresa Ollivett do Departamento de Ciências Médicas da Universidade de Wisconsin (EUA);
Prof. Dr. Sébastien Buczinski, Diretor do Centro de Especialização e Pesquisa Clínica em Saúde e Bem-Estar Animal (CERCL) e professor titular na Universidade de Montréal (Canadá);
Profª. Dra. Amelia Woolums do Departamento de Patobiologia e Medicina da População na Universidade Estadual do Mississippi (EUA);
- Como combater o percevejo na soja?
- Cuidados no manejo nutricional contribuem para redução de custos com aves de corte
- BNDES aprova R$ 24,4 mi à Grano Alimentos para recuperação após enchentes de 2024
- Agro-Pecuária CFM faturou R$ 3,63 milhões com a venda de 346 touros Nelore em leilão virtual
- Preços da cebola, cenoura e tomate sobem no atacado em dezembro, diz Conab
Prof. Dr. Christopher Chase do Departamento de Veterinária e Ciências Biomédicas da Universidade de Dakota do Sul (EUA);
Prof. Aposentado Dr. Roberto Calderón da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Estadual Paulista (UNESP – Botucatu);
Profª. Dra. Viviani Gomes do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ/USP) e idealizadora deste grande projeto.
Fonte: MilkPoint