Simental e Simbrasil sinaliza participação na Megaleite 2023

Associação Brasileira de Criadores das Raças Simental e Simbrasil sinaliza que participará da edição 2023 da Megaleite; maior evento leiteiro do país

As principais raças leiteiras do Brasil devem competir mais uma vez na pista do Parque da Gameleira, em Belo Horizonte/MG. Os preparativos para a Megaleite 2023, que acontecerá de 7 a 10 de junho, foram apresentados aos representantes de diversas associações promocionais de raças bovinas durante reunião virtual, realizada na última sexta-feira (10/03/23).

Durante a reunião, o superintendente Técnico da raça Girolando, Leandro Paiva, apresentou o calendário técnico da Megaleite. Os animais do torneio leiteiro poderão entrar no parque a partir de 29 de maio e os de julgamento a partir de 2 de junho. Os julgamentos ficarão concentrados ao longo de todo o evento, de 7 a 10 de junho, nos períodos da manhã e da tarde.

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Domício Arruda, destacou que a Megaleite tem cumprido seu papel de ser uma vitrine internacional da genética leiteira do Brasil e a cada ano apresenta animais de extrema qualidade. Segundo ele, a expectativa é de que em 2023 o evento conte com um número expressivo de animais concorrendo em julgamento e torneio leiteiro.

A reunião contou com a participação de representantes da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro, Associação Brasileira dos Criadores de Gado Pardo-Suíço, Associação dos Criadores de Jersey de Minas Gerais, Associação dos Criadores de Guzerá e Guzolando do Brasil, Associação Brasileira dos Criadores de Sindi, Associação Brasileira dos Criadores de Búfalos e Associação Brasileira de Criadores das Raças Simental e Simbrasil.

Todas as entidades sinalizaram que devem participar da Megaleite, incluindo a Associação dos Criadores de Gado Holandês de Minas Gerais, que não participou da reunião por questão de agenda, mas já confirmou presença na exposição.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM