Expectativa da instituição financeira é de que os recursos sejam ofertados em aproximadamente 290 mil operações. Confira!
O Sicredi disponibilizará mais de R $ 38,2 bilhões aos produtores no Plano Safra 2021/2022. O valor é 31% maior em relação ao concedido no ano-safra anterior ea projeção da instituição é de que os recursos sejam ofertados em aproximadamente 290 mil operações.
Desse total, o plano pretende disponibilizar R $ 21,5 bilhões para operações de custeio, R $ 12,1 bilhões para investimentos, e R $ 1,6 bilhão para comercialização e industrialização. Além valores, a perspectiva é conceder R $ 3 bilhões por meio de Cédulas de Produtor Rural (CPR).
De acordo com o gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi PR / SP / RJ, Gilson Farias, a instituição financeira cooperativa espera contratar cerca de 120 mil operações durante o Plano Safra, somente nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.
“A atuação do Sicredi tem sido focada na oferta de soluções financeiras para a geração de impacto positivo por meio do crescimento econômico com garantia de sustentabilidade. Grande parte dos nossos associados é ligada ao agronegócio, em especial à agricultura familiar ”, afirma.
- Frigorífico móvel que faz o abate de bovinos na própria fazenda
- Fundos agrícolas já podem ser indicados à calculadora da Receita
- Reforma tributária isenta cesta básica de impostos
- Volta de Trump ao poder deve acirrar concorrência agrícola entre Brasil e EUA
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
Para atender os pequenos e médios produtores, o Sicredi disponibilizará R $ 7,9 bilhões via Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), um volume 28% maior do que o verificado no ano-safra passado, e de R $ 6, 6 bilhões por meio do Programa de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp), alta de 29%.
A previsão é de mais de 220 mil operações para esses públicos, o que representa 80% do total da safra.
Com informações da Globo Rural