Tema que ganhou a pauta política e técnica em 2023 e que seguiu com ampla discussão em 2024, a inspeção com base em risco será debatida em painel programado para o primeiro dia do Siavs 2024.
Autoridades e especialistas de organizações do Brasil e do exterior trazem a pauta do Salão Internacional de Proteína Animal (Siavs), que acontece de 06 a 08 de agosto, no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP), um dos temas técnicos mais relevantes para a cadeia de proteína animal do mundo nos últimos anos: a inspeção com base em risco.
Tema que ganhou a pauta política e técnica em 2023 e que seguiu com ampla discussão em 2024, a inspeção com base em risco será debatida em painel programado para o primeiro dia do Siavs 2024.
Para a abertura do seminário, o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Carlos Goulart, abordará as perspectivas do ministério para a inspeção sanitária do Brasil.
A conceituação da análise de risco será apresentada pelo CEO da Corb Science Solutions, Luís Gustavo Corbellini, seguido por uma apresentação sobre a Análise de Risco para o controle de processos de aves, apresentada pelo pesquisador da Embrapa Suínos e Aves, Luisinho Caron. A pesquisadora da Embrapa, Jalusa Deon Kich, em seguida abordará o controle de processos no setor de suínos. “A inspeção com base em risco é um tema em franca evolução no Brasil. Neste sentido, o painel será uma importante imersão setorial no tema para amadurecermos perspectivas distintas, até mesmo internacionais, sobre um avanço que é fundamental para a competitividade e a promoção da qualidade”, analisa Sula Alves, diretora técnica da ABPA e coordenadora da programação do Siavs.
Fonte: Assessoria ABPA
VEJA TAMBÉM:
- Uma das melhores fazendas do Brasil, no coração do Pantanal, vai a leilão
- Luzes, Câmera, Quarto de Milha: A Arte de Ysa Mottola na Fotografia Equina
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.