Cepea verificou que, mesmo diante das notificações, as comercializações envolvendo o frango vivo e a carne no mercado nacional seguiram firmes.
A notícia sobre três casos de Influenza aviária de Alta Patogenicidade (IAAP), do tipo H5N1, em aves silvestres no litoral do Espírito Santo deixou o setor avícola nacional em alerta.
A confirmação veio por parte do Ministério da Agricultura e Pecuária no último dia 15, mas a pasta reforçou que a doença, por ter sido detectada em animais silvestres, não deve impactar a condição do Brasil como país livre de IAAP e nem em imposição de proibições ao comércio internacional de produtos avícolas brasileiros.
O Cepea verificou que, mesmo diante das notificações, as comercializações envolvendo o frango vivo e a carne no mercado nacional seguiram firmes.
Fonte: Assessoria Cepea
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.