Setor de Registro Genealógico da ABHB encerra 2024 com avanços significativos

Desempenho integra Relatório Anual de Registro Genealógico da entidade; Os resultados alcançados foram excelentes e superaram as expectativas, refletindo a resiliência e o comprometimento dos criadores das raças Hereford e Braford e da própria instituição.

O ano de 2024 foi desafiador para o setor de Registro Genealógico da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), especialmente devido às intensas chuvas que afetaram diversas regiões do Brasil. No entanto, os resultados alcançados foram excelentes e superaram as expectativas, refletindo a resiliência e o comprometimento dos criadores e da própria instituição.

Ao final do ano, foram registrados 42.645 animais, sendo 6.797 da raça Hereford e 35.848 da raça Braford, considerando tanto os registros de nascimentos quanto os definitivos. O setor também observou um crescimento de 8% no número de fêmeas de Origem Desconhecida (OD) das duas raças, em comparação com 2023.

Esse aumento é um indicativo do trabalho crescente de novos criadores que, ao adotarem as genéticas Hereford e Braford, estão iniciando seus rebanhos com animais devidamente registrados. Esses dados estão no Relatório Anual do Setor de Registro Genealógico e do Programa Oficial de Avaliação Genética (Pampaplus), ambos da ABHB.

Outro destaque importante foi a expansão das raças em alguns estados. A raça Hereford teve crescimento de registros no Paraná, já o Braford apresentou crescimento em quatro estados, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. Este avanço demonstra a crescente adesão dos criadores à genética Hereford e Braford, o que reflete um mercado em constante desenvolvimento e evolução.

A superintendente de Registro Genealógico da ABHB, Natacha Lüttjohann, enfatiza ainda que esse crescimento é fundamental para as raças Hereford e Braford, pois indica também a busca de novos criatórios no sentido de controlar seus rebanhos. “Ficamos satisfeitos na medida em que novos criadores julgam importante que seja dado esse primeiro passo. Lembrando que a ABHB está com seu setor de Registro Genealógico à disposição de todos que desejarem conhecer mais detalhes para dar início a esse processo”, enfatiza.

No âmbito dos processos internos, a ABHB também conseguiu implementar melhorias significativas. A padronização dos procedimentos trouxe mais agilidade ao setor, resultando na redução do tempo de processamento dos registros para menos de um dia útil. Além disso, a comunicação com os associados foi otimizada por meio da plataforma Pampaplusnet, garantindo um fluxo de informações mais rápido e eficiente.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.

Você sabe o que é ‘leitura de cocho’? Prática que ajuda a aumentar a eficiência produtiva de bovinos de corte terminados em confinamento

Ler e compreender o hábito alimentar e a saciedade de bovinos nos diferentes períodos do confinamento contribui para que a oferta diária de dieta seja mais precisa, o que por sua vez, contribui com ganhos em produtividade e rentabilidade operacional.

Continue Reading Você sabe o que é ‘leitura de cocho’? Prática que ajuda a aumentar a eficiência produtiva de bovinos de corte terminados em confinamento

Whitebred Shorthorn: raça une rusticidade e produção de carne de qualidade

A raça se destaca pela eficiência no cruzamento, carne marmorizada, eficiência produtiva e adaptação a diferentes condições climáticas. A história exata do Whitebred Shorthorn, frequentemente chamado de White Shorthorn, é envolta em mistério, mas sabe-se que sua origem remonta ao noroeste da Inglaterra e ao sudoeste da Escócia. A raça ganhou notoriedade nos condados fronteiriços…

Continue Reading Whitebred Shorthorn: raça une rusticidade e produção de carne de qualidade

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM