
Canal Rural, em parceria com a BBC, lança série inédita sobre os desafios e o futuro da produção de alimentos, série tem seu início à partir do dia 6 de novembro.
São Paulo, 5 de novembro de 2019 – O Canal Rural, em parceria com a rede britânica de televisão BBC Future, BBC World News, com patrocínio da Corteva Agroscience e produção da Two Four, apresenta a série multimídia Seguindo a Comida (Follow the Food), que investiga como agricultores e pesquisadores estão trabalhando para garantir um futuro sustentável, a longo prazo, para a cadeia global de alimentos.
Os seis episódios foram gravados no Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Holanda, África e China e destacam como produzir alimentos suficientes e ainda mais nutritivos, de forma segura e sustentável, para atender uma população que deve chegar a 10 bilhões de pessoas em apenas 30 anos, ou seja, em apenas 30 safras.
Seguindo a Comida mostra os caminhos para garantir um futuro sustentável para uma população mundial crescente
Além disso, abordam questões fundamentais como os desafios para o uso eficiente da água; a diminuição do desperdício, responsável pela perda de um terço da produção global de alimentos; as inovações tecnológicas que contribuem para o desenvolvimento do setor; a conexão entre o produtor e o consumidor, englobando a divulgação das informações sobre os alimentos e como foram cultivados, além da sucessão familiar no campo e os jovens do setor agrícola, que emprega cerca de um quarto da população mundial.
- Porque não podemos proibir a caça do javali
- Caça ao javali será aprovada pelo governo
- O Texas está perdendo a guerra contra os javalis
- Javalis: Praga que tem aterrorizado o campo
- Morte por ataques de javalis em Minas Gerais
- Invasão de javalis destrói 40% das lavouras
“Espero que a série desperte esse senso de responsabilidade em todo mundo. Ela é fundamental para indústria, para as pessoas no campo, e também para as pessoas que moram nas cidades: A importância de saber de onde vem esse alimento, como é produzido, como ele chega até a mesa. Ninguém pode ficar de fora dessa cadeia”, afirma Priscila Brandão, apresentadora. A série terá início em seis de novembro e será exibida pelo Canal Rural, às quartas-feiras, às 19h30 na televisão, com reprises ao longo da semana, e também no Youtube.
Além disso, a série conta com conteúdos extras nas redes sociais. No dia 06/11 será feita uma live no facebook do Canal Rural, diretamente do evento de estreia, onde será transmitido um painel com a jornalista Priscila Brandão e convidados, como o Roberto Matsuda, fundador e sócio da Fruta Imperfeita, empresa que é destaque na série durante o episódio Diminuindo o Desperdício.
- Veja o touro que surpreendeu à todos!
- Touro Nelore valoriza e chega a quase R$ 2 milhões
- 60% dos pecuaristas em atividade vão desaparecer em 20 anos
- Cota de touro Nelore é vendida por mais de R$ 1 milhão
- Raçador Backup: Touro Nelore nos deixou há três anos
- TOP 10: Melhores Touros Nelore de 2018
Também foram produzidas uma série de vídeos para o Instagram: O Seguindo a Comida no IGTV, um bate papo divertido com a Priscila Brandão, comentando todos os principais assuntos e desafios de cada episódio.