O presidente do Sistema Faesc/Senar, ressalta a importância da iniciativa como um dos pilares do desenvolvimento do setor produtivo catarinense.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de SC (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), e os Sindicatos Rurais catarinenses, têm uma boa notícia aos produtores e trabalhadores rurais. A lista de cursos gratuitos para quem busca atualização de conhecimentos e capacitação, no mês de junho, acaba de ser divulgada.
Mais de 450 treinamentos do Programa de Formação Profissional Rural (FPR) e da Promoção Social (PS) estão à disposição do público do campo. As oportunidades contemplam diversas áreas e o objetivo é promover conhecimentos e auxiliar no aperfeiçoamento de técnicas para implementar nas atividades rurais.
O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, ressalta a importância da iniciativa como um dos pilares do desenvolvimento do setor produtivo catarinense. “As capacitações do Senar/SC estão entre as iniciativas que contribuem para o constante avanço do setor em nosso estado. Somos comprometidos com a inovação e priorizamos conteúdos atualizados, que aliem teoria e prática, nas mais diversas áreas do setor produtivo”.
De acordo com o superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, os cursos são cuidadosamente planejados para atender às demandas específicas de cada região. “Nossa equipe trabalha em parceria com os Sindicatos Rurais para identificar as necessidades do setor e desenvolver cursos que tragam resultados concretos nas propriedades rurais”.
A Formação Profissional Rural contempla capacitações nas áreas de agricultura, agroindústria, aquicultura, atividades de apoio agrossilvipastoril e relativas à prestação de serviços, pecuária e silvicultura. Na Promoção Social são oferecidos treinamentos focados na educação, organização comunitária, saúde, alimentação e nutrição, além de artesanato.
Cursos em destaque
A programação de junho contempla cursos como: Emissão de Guias de Trânsito Animal (e-GTA) e de Origem de Produtos Vegetais (e-Origem); Inseminação artificial em bovinos; Produção e manejo de ovinos; Motosserra – operação e manutenção no corte de árvores; Turismo Rural – identificação e seleção de oportunidades de negócios; Emissão de nota fiscal eletrônica do produtor rural; Produção caseira de massas para congelamento; Soldador – arco elétrico com eletrodo revestido; Inclusão digital rural – informática básica 1; Segurança e saúde no trabalho com agrotóxicos – NR 31; Aumento da produtividade do mel; entre outros.
A lista completa de treinamentos, bem como informações de datas e municípios pode ser conferida no site: https://sistemafaesc.com.br/senar/agenda-de-treinamentos/. As inscrições podem ser feitas no Sindicato Rural de sua região.
VEJA TAMBÉM:
- Isenção de tarifa para arroz importado entra em vigor nesta terça-feira
- Mercado passa a ver Selic a 10% no fim de 2024, mostra Focus
- Empresa clandestina que comercializava produtos de origem animal é interditada
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.