Doze turmas de produtores e trabalhadores rurais já envolvidos com a tecnologia vão acontecer de março a novembro de 2024.
O SENAR-PR vai ofertar, a partir deste mês de março, cursos de drones agrícolas em parceria com a empresa Tecponta/Megadrone nos Centros de Treinamento Agropecuário (CTAs) de Assis Chateaubriand, na região Oeste, e de Ibiporã, no Norte do Paraná. O treinamento, com carga de 24 horas, vai ocorrer ao longo de três dias, com conteúdo focado na tecnologia de aplicação de agrotóxicos com os equipamentos, ciclo de Agricultura de Precisão e boas práticas operacionais de acordo com a legislação vigente. As inscrições serão realizadas diretamente nos CTAs.
A capacitação está disponível para produtores e trabalhadores rurais já envolvidos na atividade de pulverização com drones agrícolas, e que desejam se aprimorar para aproveitar ao máximo o potencial dessa tecnologia. Para participar, é obrigatório comprovação de vínculo com o meio rural, apresentando o Cadastro de Produtor Rural (CAD/PRO) ou declaração de Imposto Territorial Rural (ITR). Trabalhadores rurais também podem fazer o curso, comprovando vínculo por meio da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Além disso, o participante deve ser maior de 18 anos e possuir Ensino Médio completo.
Operação de drones
Para os profissionais que ainda não estão na atividade, mas têm interesse em ampliar os conhecimentos sobre o uso de drones no meio rural, o SENAR-PR disponibiliza em seu catálogo o curso “Operação de drones”, com carga de 24 horas. Em 2023, foram realizadas mais de 300 turmas em todas as regiões do Paraná.
Para se inscrever, basta acessar a seção Cursos do SENAR-PR ou direto com o sindicato rural local.
Fonte: Sistema FAEP
VEJA TAMBÉM:
- 24ª Expodireto Cotrijal comercializa R$ 7,9 bilhões e bate novo recorde
- Histórias em quadrinhos desmistificam conceitos sobre pecuária de corte
- Camembert: o queijo favorito da França enfrenta uma crise de “extinção”
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.