O curso é semipresencial e tem duração de dois anos.
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso técnico em agronegócio, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. O curso é gratuito, semipresencial e com duração de dois anos. Elaborado em parceria com os Ministérios da Educação (MEC) e da Agricultura e Pecuária e Abastecimento (Mapa), o curso conta com 3.020 vagas disponíveis.
O processo seletivo será feito através da internet, por meio da análise do currículo dos interessados. Durante a inscrição, o candidato deverá anexar o certificado de conclusão do ensino médio e o histórico escolar. Além disso, será preciso indicar qual dos 90 polos de ensino que o Senar tem espalhados pelo Brasil que o candidato pretende participar das atividades presenciais do curso. Como o curso é semipresencial, das 1.230 horas de atividades programas, 80% serão cumpridas a distância e 20% com aulas presenciais – por isso, a necessidade de indicar um polo de ensino.
Terão prioridade no processo seletivo agentes de assistência técnica e extensão rural, agricultores familiar, médio produtores e técnicos de assistência técnica e extensão rural. Candidatos que não apresentarem a documentação exigida para comprovar o vínculo com o setor agropecuário ainda podem concorrer às vagas, mas não terão benefícios na seleção.
O curso Técnico em Agronegócio é reconhecido MEC e pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA). No curso, o estudante aprenderá técnicas de gestão e de comercialização para aumentar a eficiência do mercado agrícola e industrial em sua região.
As inscrições devem ser feitas até o dia 9 de fevereiro pelo site do Senar. Confira o edital do curso com a lista de todos os polos e vagas (página 8) neste link.
Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com a instituição pelo telefone 0800 642 0999 ou pelo e-mail etec@senar.org.br.
POR REDAÇÃO GLOBO RURAL