Com urgência aprovada, senado delibera na terça-feira projeto que altera normas de aprovação de defensivos agrícolas
O projeto em questão, o PL 1.459/2022, representa uma versão substitutiva elaborada pela Câmara dos Deputados em relação ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 526/1999, originalmente proposto pelo ex-senador Blairo Maggi.
O substitutivo da Câmara aborda temas como pesquisa, experimentação, produção, comercialização, importação e exportação, embalagens, destinação final e fiscalização de defensivos. Uma das principais medidas propostas é a centralização da liberação de produtos pelo Ministério da Agricultura.
Embora a proposta tenha sido inicialmente aprovada pela Comissão de Agricultura (CRA) e estivesse caminhando diretamente para o plenário, um recurso foi interposto para que também passasse pela avaliação do comitê ambiental. Com as modificações no texto, a atual Lei de Agrotóxicos está prestes a sofrer uma revisão quase integral.
VEJA TAMBÉM:
- Fábrica de fertilizantes no Paraná vai voltar a operar, afirma Petrobras
- Calor intenso e falta de chuva atrasam o plantio e castigam a soja recém emergida
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.