Semeadura do milho avança no Brasil

As eleições travaram parte dos negócios, mas temos visto que a safra cheia de soja pode estimular os negócios com o milho.

O tempo mais firme na semana passada permitiu o avanço dos trabalhos de campo envolvendo milho na maior parte das regiões produtoras da safra de verão – vale lembrar que, há algumas semanas, chuvas vinham atrasando a semeadura.

Segundo pesquisadores do Cepea, mesmo com a melhora no andamento das atividades, produtores voltaram a limitar a oferta, atentos aos preços praticados nos portos, que, por sua vez, registram patamares mais atrativos que os do interior do País, tendo como sustentação as valorizações do dólar e externa. Nesse cenário, compradores já relatam dificuldade nas aquisições de novos lotes. 

As negociações devem ter mais fluidez nos próximos dias. As eleições travaram parte dos negócios, mas temos visto que a safra cheia de soja pode estimular os negócios com o milho.

Plantio da safra verão 2022/23 de milho atinge 74,2% no Brasil, diz SAFRAS & Mercado

O plantio de milho da safra verão 2022/23 no Brasil atingia 74,2% da área estimada de 4,196 milhões de hectares até sexta-feira (28), segundo levantamento de SAFRAS & Mercado.

O cultivo de milho chegou a 98,2 % da área prevista de 1,204 milhão de hectares no Rio Grande do Sul, 94,8% da área estimada de 719 mil hectares em Santa Catarina, 90,2% da área prevista de 591 mil hectares no Paraná e 61% da área de 322 mil hectares em São Paulo.

A semeadura ocupa até agora 50,2% da área de 31 mil hectares em Mato Grosso do Sul, 36,8% da área de 319 mil hectares em Goiás/Distrito Federal, 40,4% da área de 946 mil hectares em Minas Gerais e 20,3% da área de 33 mil hectares em Mato Grosso.

No mesmo período do ano passado o plantio estava concluído em 72,4% da área estimada de 4,385 milhões de hectares. Já a média de plantio dos últimos cinco anos atingia 66,6% no período. 

Fonte: Cepea / Radar Investimentos / Safras & Mercado

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM