
Estimativas oficiais apontam queda na área plantada, de 22% em relação ao ciclo anterior, para 886,7 mil hectares, conforme o Deral.
Ainda que de forma lenta, a semeadura de trigo da nova temporada avança no norte do Paraná. Segundo pesquisadores do Cepea, mesmo com preços atrativos para os produtores, incertezas sobre a área a ser cultivada no Brasil persistem.
Além disso, a instabilidade climática, especialmente na região Sul do País, tem levado muitos a priorizarem outras culturas em detrimento do trigo.
Por enquanto, estimativas oficiais apontam queda na área plantada, de 22% em relação ao ciclo anterior, para 886,7 mil hectares, conforme o Deral.
Apesar da menor área, a produção deve crescer 24%, para 2,85 milhões de toneladas, devido ao aumento na produtividade, de significativos 56% frente ao ano anterior, atingindo 3,2 toneladas/hectare, também de acordo com projeções do Deral.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Porto chinês de Zhoushan vê alta de 48% nos navios com soja brasileira em abril
- Países do Brics discutem resposta conjunta às políticas comerciais de Trump
- Siamig Bioenergia: MG deve moer 77,2 milhões de t de cana em 2025/26
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.