Até o dia 15 de setembro, a semeadura da safra verão de milho 2024/25 de milho alcançou 12% da área nacional.
A semeadura da safra verão começa a ganhar ritmo nas principais regiões produtoras do País, mesmo diante das adversidades climáticas registradas nas últimas semanas.
Até o dia 15 de setembro, a semeadura da safra 2024/25 de milho alcançou 12% da área nacional, contra 9,7% na semana anterior e 15% no mesmo período de 2023, segundo dados Conab.
Os trabalhos de campo se concentram nos três estados do Sul do País.
Quanto aos preços, levantamento do Cepea mostra que, com a demanda externa desaquecida, parte dos vendedores está mais flexível.
Assim, enquanto os valores apresentam quedas em regiões consumidoras, seguem firmes em outras praças acompanhadas pelo Cepea.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Pesquisa usa algas e nanocelulose para liberar fertilizante de forma controlada
- Pará padroniza ‘chip do boi’ e define prazo da obrigatoriedade
- Entenda as linhas de investigação dos incêndios florestais no Brasil
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.