No primeiro dia do mês, diversas regiões do Brasil estão sob alerta meteorológico devido à influência de diferentes sistemas climáticos; confira a previsão
À medida que o mês de março se inicia, uma variedade de fenômenos climáticos está marcando presença em várias partes do Brasil, trazendo consigo instabilidade e condições adversas. Algumas regiões do país estão sob alerta meteorológico devido à influência de diferentes sistemas atmosféricos; veja a previsão
Sul
Uma área de baixa pressão traz muitas nuvens para o leste e litoral de Santa Catarina e do Paraná, com possibilidade de chuvas fortes. No interior da região, e em Porto Alegre, as chuvas são mais isoladas. Nas demais áreas, espera-se pancadas isoladas de chuva.
Sudeste
Um sistema de baixa pressão e a entrada contínua de umidade mantêm o tempo instável entre São Paulo, sul de Minas Gerais, Rio de Janeiro e parte do sul do Espírito Santo. As pancadas podem ocorrer a qualquer momento, intercaladas com períodos de sol. No norte de SP e em outras áreas de MG e do ES, a chuva será mais concentrada entre a tarde e a noite.
Centro-Oeste
Pancadas de chuva com raios podem começar no final da manhã no centro-sul de Mato Grosso do Sul. Há chance de chuvas típicas de verão em todas as áreas e no DF. O ar continua abafado nas capitais, com tempo firme apenas no oeste de Mato Grosso do Sul e sudoeste de Mato Grosso.
Nordeste
Previsão de sol e chuva passageira desde o leste e litoral do Rio Grande do Norte até o litoral sul da Bahia. Muitas nuvens e pancadas fortes a qualquer momento, com aberturas de sol intercaladas no Maranhão, Piauí e Ceará. Nas demais áreas do Nordeste, há chance de chuva à tarde. Tempo firme apenas entre o Recôncavo Baiano e o litoral norte da Bahia.
Norte
Ar quente e úmido favorece muitas nuvens entre o Amazonas, Pará e o Amapá, com risco ainda de temporais. Chove forte no extremo norte de Roraima, e as pancadas seguem à tarde, com risco de trovoadas no Acre e no Tocantins.
Escrito por Compre Rural.
VEJA TAMBÉM:
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.