Semana do Produtor: Orbia pretende fortalecer o plantio de soja

Na fase de pré-plantio e início de safra, os produtores recebem incentivos, como descontos e pontos ao se cadastrarem

Com os altos custos de produção e atrasos no calendário da soja, o momento atual tem se tornado desafiador para os produtores rurais. A fase de pré-plantio, uma das principais etapas do cultivo, requer planejamento e, atualmente, ainda mais celeridade no processo. Mesmo com as adversidades, o Imea (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária), prevê cerca de 43 milhões de toneladas de soja e uma produtividade média de 59,70 sacas por hectare na safra 2023/24, conforme divulgado em seu relatório de Oferta & Demanda. Com isso, se faz necessário avançar na realização adequada das atividades de pré-plantio, que podem contribuir para a produtividade e redução nos custos de produção, acompanhando a previsão positiva para a colheita da soja estimada para a próxima safra.

Alinhada às necessidades desse momento do produtor rural, a Orbia, principal marketplace e programa de fidelidade do setor agrícola, e a única empresa do setor que oferece, de forma integrada, benefícios por meio de um programa de pontos e uma ferramenta de compra e venda de insumos agrícolas online, promove, até o dia 30 de setembro, uma campanha com condições especiais e descontos de até 50%. A Semana do Produtor – Soluções para a sua lavoura – tem como objetivo principal oferecer boas opções de compra dentro da plataforma, a fim de que o produtor rural possa se preparar para essa fase.

safra de soja
Photo: Antonio Neto

“Entendemos os desafios do produtor rural brasileiro e nossa proposta é sermos um parceiro para sua safra. Para isso, conectamos os produtores com os mais importantes serviços, produtos e soluções da cadeia do agronegócio, de forma 100% online e segura. Isso promove agilidade e praticidade na vida do produtor e amplia a transformação digital do setor”, conta Ivan Moreno, CEO da Orbia.

Durante esta semana, é possível adquirir soluções indispensáveis como serviços de agricultura de precisão, monitoramento climático, drones, e até produtos de uso pessoal como smartphone, tablet e outros eletrônicos. Segundo estudo da consultoria de inovação Inventta, o uso de tecnologia de ponta é uma das tendências mais importantes para o agronegócio nos próximos anos. O setor deve investir cada vez mais em maneiras mais modernas de aumentar a produtividade, apostando em ferramentas como Inteligência Artificial (IA), Machine Learning, Big Data e biotecnologia.Os avanços nessa área tendem a impulsionar e pavimentar o agronegócio brasileiro, que já apresenta grandes números: em 2023, a força do setor fez a balança comercial do país acumular um superávit de US$ 62,4 bilhões até agosto, sendo 43% maior que o ano anterior.

Na Semana do Produtor, além dos produtos de tecnologia, novos membros que se cadastrarem na Orbia receberão um bônus de boas-vindas exclusivo de 1.000 pontos, que poderão ser utilizados por uma lista de produtos e serviços essenciais disponíveis no marketplace. Também há benefícios utilizando o “Orbia Pag”, uma forma conveniente e segura de pagar por insumos agrícolas das principais marcas do setor diretamente na plataforma. Sem complicações, processamento 100% online e prazos de pagamento de até um ano para apoiar o produtor rural. 

Os agricultores que se interessarem, podem solicitar facilmente cotações para seus insumos agrícolas diretamente no site da Orbia ou pelo WhatsApp, tudo isso no conforto de suas casas ou fazendas. Essa funcionalidade elimina a necessidade de viagens e permite que os produtores acessem informações de forma rápida e conveniente.

Fonte: Orbia

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM