A unidade fornecerá assistência técnica aos produtores da região, além de disponibilizar novas tecnologias na área de adubação.
Francisco Matturro, Secretário de Agricultura e Abastecimento, participou nesta quinta-feira (22/11), da inauguração da nova unidade da Cocamar em Palmital, município da região oeste paulista. A inauguração contou com a presença do Prefeito de Palmital, Luís Gustavo Mendes Moraes, da Vice-prefeita do município, Ana Elisa Martins, do Presidente da Câmara de Palmital, Fabiano José dos Santos, do Presidente do Conselho de Administração da Cocamar, Luís Lourenço, do Presidente do Sindicato Rural de Palmital, Gilberto Frandsen, do Conselheiro de Administração da Cocamar, Fred Frandsen, além de outros membros do conselho e colaboradores da cooperativa.
Compõem a estrutura inaugurada, em área de 80 mil metros quadrados às margens da Rodovia Raposo Tavares, uma ampla loja para a comercialização de insumos agropecuários, armazém de ins umos e área operacional com capacidade de secagem de 1.600 toneladas/dia de milho e 2.800 toneladas/dia de soja, além de um conjunto de silos para armazenagem de 36 mil toneladas de grãos. Foram investidos R$ 60 milhões na unidade.
A unidade, segundo o presidente do Conselho da Cocamar, Luís Lourenço, fornecerá assistência técnica aos produtores da região, além de disponibilizar novas tecnologias na área de adubação, inseticidas, sistemas integrados, entre outras.
O Secretário discursou durante a inauguração e comentou que a cooperativa, em seu desenvolvimento, fortalece continuamente os produtores paulistas e torna a produção sustentável economicamente ao homem do campo. Francisco Matturro ainda acrescentou a importância do cooperativismo para o crescimento do Agro Paulista e para a ampliação dos sistemas integrados de produção por todo o Estado de São Paulo.
O Secretário falou sobre o balanço e os números totais da gestão. R essaltou durante os programas da secretaria; Rotas Rurais, o Nova Frota SP Não Para e o avanço no CAR – Cadastro Ambiental Rural. O investimento de R$102 milhões na pesquisa, a Lei dos Artesanais, a reabertura das 537 casas de agricultura, a regularização ambiental das terras do Pontal do Paranapanema e a sanidade animal, referente à retirada da vacinação da aftosa no Estado, e ainda citou a entrega de 550 viaturas do AgroSP Seguro, que são disponibilizadas aos municípios para patrulhas nas áreas rurais de São Paulo.
- Frigorífico móvel que faz o abate de bovinos na própria fazenda
- Fundos agrícolas já podem ser indicados à calculadora da Receita
- Reforma tributária isenta cesta básica de impostos
- Volta de Trump ao poder deve acirrar concorrência agrícola entre Brasil e EUA
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
Francisco Matturro ainda citou outros avanços da Secretaria, como a parceria com a Rede ILPF, para fomento dos sistemas integrados de produção por meio, por exemplo, da capacitação de produtores para a expansão do ILPF no Estado. Citou o programa Solo Fértil, que atua auxiliando os produtores do Estado na calagem de seus solos para a produção, realizando análise de solos das unidades agropecuárias do estado.
Fonte: Secretária de Agricultura de SP
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.