O secretário Guilherme Piai manifestou a necessidade de reativar a Câmara Setorial para fortalecer a cadeia produtiva.
Representantes da Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil (ORPLANA) foi recebida pelo secretário de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai, na manhã desta sexta-feira (15/12), na sede da pasta. O objetivo da reunião foi ressaltar a necessidade de integração às políticas públicas voltadas para o setor sucroenergético.
A cadeia produtiva da cana, destaque na balança comercial paulista, tem hoje sua Câmara Setorial desativada. O secretário reforçou a importância das Câmaras Setoriais para organizar as cadeias produtivas e inseri-las nas políticas públicas do Estado e da Pasta. A ORPLANA, enfatizou sua missão de buscar um futuro seguro e rentável para os produtores de cana-de-açúcar.
Foi sugerido pelo secretário a nomeação de um presidente para a Câmara Setorial de Açúcar, Álcool e Bioenergia para promover a retomada das atividades do setor que hoje é destaque nas exportações agro paulistas.
Também participaram da reunião o secretário executivo, Edson Fernandes, subsecretário de Agricultura, Orlando Melo de Castro, coordenador Assessoria Técnica, Alberto Amorim, coordenador Relações Institucionais, Milton Carlos Senno, presidente da ORPLANA, Gustavo Rattes Castro, diretor financeiro ORPLANA, Eduardo Romão e José Guilherme Nogueira.
Fonte: ORPLANA
Veja mais:
- Ministra da Colômbia é recebida no Mapa para discutir parcerias
- Bahia recebe R$ 26 mi em emendas parlamentares para o setor agropecuário
- Mercado reduz previsão da inflação de 4,51% para 4,49% este ano
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.