São Paulo tem projeto de lei que proíbe embarque vivo de gado

O Governador do estado de São Paulo Márcio França divulga em suas redes sociais apoio à proibição, projeto de lei está na Assembléia Legislativa.

A ementa do projeto de lei número 31 conta com o seguinte texto “proíbe o embarque de animais vivos no transporte marítimo e/ou fluvial, com a finalidade de abate para o consumo, no Estado”. A pauta foi colocada em fevereiro deste ano pelo deputado estadual Feliciano Filho (PRP), ativista de proteção aos animais e vegetariano.

Agora o projeto está nas mãos do deputado estadual Itamar Borges, que deverá fazer novas análises. Quem declarou seu apoio incondicional foi o governador e possível candidato ao governo do estado Márcio França. Em um comentário na sua página do Facebook comenta:  “não podemos aceitar as condições degradantes atuais que os animais têm sido transportados. É importante que grupos interessados apresentem propostas mostrando a viabilidade do transporte dos animais com mais dignidade.”

Não à exportação de animal vivo para abate! Já manifestei e reforço 100% o meu apoio à aprovação do Projeto de Lei que Proíbe o Embarque de Animal Vivo para Exportação nos Portos de SP, que está sendo analisado na Assembleia Legislativa. Apoiamos a aprovação deste Projeto para acabar com essa prática. E, assim que isso acontecer, vou SANCIONAR a Lei! É compromisso com a proteção à vida animal e especialmente com todos vocês que enviaram mensagens de apoio. O Estado de São Paulo precisa dar o exemplo e defender a proibição em todo o País! #MárcioFrança #FimDasCargasVivas

Uma publicação compartilhada por Márcio França (@marciofrancasp) em

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM