São Paulo criará fundo de defesa estadual de sanidade animal, diz governador

O estado de São Paulo agora estabelecerá um projeto de lei que cria um fundo de defesa estadual de sanidade animal.

Ao participar da abertura oficial da Feicorte 2024, em Presidente Prudente, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, destacou que o estado é o maior exportador do agronegócio brasileiro.

De acordo com ele, atrás da cana, o setor carnes ocupa o segundo lugar nos embarques, tendo grande importância para a economia.

Engenharia Florestal: esse curso é uma invenção nacional?

Assim, Freitas disse que a partir do status de livre de febre aftosa sem vacinação, São Paulo agora estabelecerá um projeto de lei que cria um fundo de defesa estadual de sanidade animal.

O governador diz que a ideia é criar um fundo compensatório que vai ajudar o produtor quando ele tiver algum problema sanitário. “A segurança jurídica para isso virá do diálogo entre o setor público e o setor produtivo”, informa.

Freitas elencou ainda a importância da regularização fundiária empreendida pelo estado, com a concessão de inúmeros títulos de terras aos produtores, para o crescimento do agronegócio brasileiro.

Fonte: Agência Safras

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM