Safras eleva estimativa para colheita de soja 2024/25 do Brasil

O volume seria 14,8% maior do que na temporada anterior, quando os agricultores lidaram com condições climáticas adversas.

A produção de soja 2024/25 do Brasil deve atingir um recorde de 174,88 milhões de toneladas, informou a consultoria Safras & Mercado nesta sexta-feira, elevando em 0,67% sua previsão em relação ao número de janeiro.

O volume seria 14,8% maior do que na temporada anterior, quando os agricultores lidaram com condições climáticas adversas.

Pesquisa cria selo de denominação de origem para filé de tilápia

“O principal motivo das revisões foi o quadro climático atual, além do andamento, ainda que lento, da colheita”, disse o analista de Safras, Rafael Silveira.

Segundo ele, no centro do país, apesar das fortes chuvas, o potencial produtivo das lavouras continua elevado, resultando em uma revisão positiva.

Por outro lado, a Safras revisou para baixo a colheita do Rio Grande do Sul, com perdas superiores a 2 milhões de toneladas devido ao clima quente e seco.

A Safras também estimou as vendas antecipadas da safra de soja 2024/25 do Brasil em 39,4%, acima dos 31,9% vistos no mesmo período do ano passado, mas abaixo da média de cinco anos de 43,2% para o período.

No relatório anterior, com dados de 10 de janeiro, o número de vendas era de 35%.

Fonte: Reuters

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM