Safra de soja 2023/24 no Brasil: avanço rápido, mas com pouco a comemorar

O progresso acelerado das máquinas neste ano também encontra justificativa nas reduções de produtividade da soja.

A atual colheita da safra de soja 2023/24 apresenta um avanço notável em comparação ao ano anterior, conforme apontado pela AgRural. Até a última quinta-feira (18/1), aproximadamente 6% dos trabalhos de campo já foram concluídos neste ciclo, em contraste com os 1,8% registrados no mesmo período do ciclo 2022/23.

A empresa destaca que, além do início precoce desta temporada em relação à anterior, a aceleração no progresso das máquinas também se deve às quedas na produtividade.

A AgRural explica que a expectativa de uma produtividade mais baixa em Mato Grosso era prevista, considerando que o estado foi severamente impactado pela estiagem durante esta safra. Contudo, o rendimento das lavouras no Paraná também está abaixo das projeções iniciais, devido ao calor e à irregularidade das chuvas, que têm afetado as plantações durante a fase final de enchimento de grãos.

Escrito por Compre Rural

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM