A LSEG lembrou que o progresso da colheita da segunda safra de milho está bem à frente do ritmo do ano passado.
A produção de milho do Brasil em 2023/24 foi estimada em 120,1 milhões de toneladas, em meio ao rápido avanço na colheita da segunda safra com um clima favorável para os trabalhos, mostrou um relatório da LSEG nesta quarta-feira.
A estimativa está 1% acima da projeção anterior da empresa, mas cerca de 1,9 milhão de toneladas abaixo das 122 milhões de toneladas projetadas pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA).
A LSEG lembrou que o progresso da colheita da segunda safra de milho está bem à frente do ritmo do ano passado, graças ao clima quente e seco favorável das últimas semanas, com exceção de algumas áreas no Sul, onde o tempo úmido prevaleceu.
“A previsão é de um tempo ainda mais seco até a próxima semana, o que deve ajudar os agricultores brasileiros a terminar a temporada sem grandes problemas”, disse o relatório.
Fonte: Reuters
VEJA TAMBÉM:
- Lei permite a produtor rural usar cadastro ambiental para cálculo do ITR
- Mapa disponibiliza curso sobre saúde do solo e sustentabilidade agrícola em inglês e espanhol
- Indústria de carne e leite pode avançar para mitigar impacto no clima, diz estudo
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.