Na comparação com a estimativa de junho, a projeção para a safra de grãos subiu 1,3% em julho, acréscimo de 3,1 milhões de toneladas. Confira!
A produção brasileira de grãos deverá crescer 3,8% em 2020, em relação ao ano anterior, e alcançar patamar recorde de 250,5 milhões de toneladas – um acréscimo de 9 milhões de toneladas. A estimativa faz parte do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA) de julho, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Na comparação com a estimativa de junho, a projeção para a safra de grãos subiu 1,3% em julho, acréscimo de 3,1 milhões de toneladas.
A estimativa para a área colhida em 2020, de 64,9 milhões de hectares, apresenta alta de 2,6% frente à área colhida em 2019, e subiu 0,4% em comparação com a área estimada em junho – o que representa acréscimo de 289 mil hectares.
- Vaca Nelore Carina FIV do Kado bate recorde mundial de valorização
- ‘Boicote ao boicote’: cadeia produtiva de bovinos quer deixar o Carrefour sem carne
- Jonh Deere enfrenta possíveis tarifas com sólida estratégia, diz CEO
- Maior refinaria de açúcar do mundo terá fábrica no Brasil para processar 14 milhões de t/ano
- Pecuarista é condenado a 3 anos de prisão por matar mais de 100 pinguins na Argentina
Mais uma vez, arroz, milho e soja são os três principais produtos da safra de 2020. Somados, esses itens representam 92,2% da estimativa de produção, e respondem por 87,1% da área a ser colhida.
Em comparação com a safra do ano anterior, houve acréscimo de 5,9% na estimativa de safra de soja para esse ano, totalizando previsão de 120,1 milhões de toneladas.
Fonte: Valor Econômico.