A safra de café na área da Cooxupé, a maior cooperativa de cafeicultores do Brasil, deverá ser maior neste ano em relação a 2021 e 2022, mas ainda não será recorde, o que poderia acontecer em 2024, disse nesta quinta-feira o presidente da instituição Carlos Augusto Rodrigues de Melo.
Em entrevista a jornalistas por videoconferência, ele afirmou que o clima tem sido favorável para o desenvolvimento da safra deste ano, mas parte do cafezal ainda sofre efeitos da seca e geadas de 2021, que afetaram as últimas temporadas. A cooperativa atua no Sul de Minas Gerais, Cerrado mineiro e São Paulo.
Fonte: Reuters
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.