Safra de café 25/26 do Brasil deve cair 5%, para 62,45 mi de sacas, diz Safras

Segundo a consultoria, o principal gargalo é a produção de arábica, que deverá recuar 15%, para 38,35 milhões de sacas.

A safra de café 2025/26 do Brasil deve alcançar 62,45 milhões de sacas, uma queda de 5% ante a temporada 2024/25, de acordo com avaliação preliminar da Safras & Mercado divulgada nesta sexta-feira.

Segundo a consultoria, o principal gargalo é a produção de arábica, que deverá recuar 15%, para 38,35 milhões de sacas.

É mentira que 70% dos alimentos básicos vêm da agricultura familiar

O consultor de Safras, Gil Barabach, apontou que a seca histórica que atingiu o Sudeste, especialmente os Estados de São Paulo e Minas Gerais, retirou energia das plantas, o que impossibilitou a sustentação da florada exuberante de outubro.

“Além disso, muitos produtores, já percebendo que a lavoura não entregaria o esperado, elevaram o percentual de ‘esqueletamento’ (uma espécie de poda), o que também ajudou a reduzir o potencial da produção de 2025”.

A produção de canéfora (robusta/conilon), por sua vez, deve somar 24,10 milhões de sacas, estimou a Safras.

Fonte: Reuters

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM