Rússia libera unidades do JBS e do Minerva

Em meio as altas no preço da arroba, além da demanda aquecida da China, Rússia libera mais unidades para importação da carne brasileira. Confira!

O órgão de controle de segurança agrícola da Rússia disse que removeu restrições temporárias ao fornecimento de carne bovina por duas fábricas do Brasil, a partir da última sexta-feira.

Uma das fábricas autorizadas a retomar as vendas para a Rússia é operada pela Minerva e a outra pela JBS, afirmou o órgão regulador russo Rosselkhoznadzor em comunicado.

O órgão impôs restrições temporárias às importações de carne suína e bovina do Brasil em dezembro de 2017, depois que afirmou ter encontrado em algumas cargas o aditivo alimentar ractopamina.

Desde então, o governo russo permitiu que alguns fornecedores do Brasil retomassem as vendas, embora algumas fábricas, incluindo algumas administradas pela Minerva e JBS, permaneçam restritas.

A ractopamina permite que o gado cresça a uma taxa mais rápida enquanto consome menos ração. É proibido em países como a Rússia e a União Europeia.

Em comunicado, a Minerva afirmou que sua unidade autorizada a exportar para o mercado russo fica em Araguaína (TO) e que tem capacidade diária de abate de 800 cabeças de gado.

“A Rússia é um importante cliente para as exportações da companhia, tanto via Brasil, quanto via Athena Foods (através de Paraguai, Argentina e Colômbia)”, disse a Minerva, adicionando que a Rússia responde por 13% de suas exportações. 

Com informações do Money Times.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM