A Rumo disse que seu conselho de administração autorizou o início do trecho, referente ao trecho de 211 km que liga Rondonópolis à cidade de Campo Verde.
A Rumo previu nesta quinta-feira investimentos de entre 4 bilhões e 4,5 bilhões de reais para construção do primeiro trecho de ferrovia no Mato Grosso que ligará o terminal rodoferroviário de Rondonópolis a Cuiabá e Lucas do Rio Verde.
A Rumo disse que seu conselho de administração autorizou o início do trecho, referente ao trecho de 211 km que liga Rondonópolis à cidade de Campo Verde, com expectativa de iniciar a operação no primeiro trimestre de 2026.
A operadora de concessões foi a única a entregar proposta para assumir o projeto, por 45 anos, em concorrência em setembro de 2021. A ferrovia, que interligará importante área produtora de grãos e oleaginosas de Mato Grosso, permitirá a conexão do trecho de Lucas do Rio Verde ao porto de Santos — a Rumo já é operadora do trecho entre Rondonópolis e Santos.
- Dia Mundial do Queijo: 7 opções de queijarias para conhecer em SP
- Veja quanto custa acabar com o capim capeta
- ‘Não queremos briga nem com Venezuela nem com EUA’, diz Lula a Trump
- Governo libera R$ 200 milhões para financiar energia solar em residências
- Café: safra 25/26 de arábica do Brasil deve ditar preços em 2025
A Rumo também disse que espera capacidade instalada do Terminal de Campo Verde de 10 milhões a 30 milhões de toneladas úteis por ano.
A empresa afirmou que as novas estimativas “substituem integralmente as projeções inicialmente apresentadas para o projeto” em outubro de 2021.
Fonte: Reuters
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.